Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix volta à liderança

Joel Leite

03/11/2020 14h05

Strada cai para o segundo lugar e HB20 sobe para o terceiro. Veja os 50 carros mais vendidos em outubro

Depois de uma escorregada em setembro, quando a Strada assumiu provisoriamente a liderança de vendas, o Onix voltou ao seu lugar no alto do pódio. Líder inconteste do mercado brasileiro, o hatch da General Motors vendeu em outubro 12.203 unidades, colocando uma boa vantagem em relação à sua atual principal concorrente: a Strada fechou o mês com 10.065 unidades.

Já o Hyundai HB20, tradicional vice-líder, ficou em terceiro, subindo uma posição em relação a setembro, pois o Gol, que era o terceiro, caiu para o quinto lugar agora, com o Onix Plus subindo para a quarta posição, ele que foi o vencedor do Selo Maior Valor de Revenda 2020, entregue na semana passada. O sedã na GM teve a menor depreciação no ano: perdeu apenas 7,6% do preço após um ano de uso (veja o ganhador de cada categoria)

De uma forma geral os carros tiveram um aumento de vendas em outubro, mês em que as vendas retomaram o patamar das 200 mil unidades.

A GM colocou três carros entre os Dez Mais: além dos dois Onix, hatch e sedã, entrou o Tracker em oitavo lugar. A Fiat tem dois: Strada e Argo em quinto e a FCA completa com mais dois da Jeep: Compass em nono e Renegade em décimo. A Volkswagen ficou com o Gol e a Ford com o Ka (sétimo).

Veja o ranking dos 50 modelos mais vendidos em outubro de 2020

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.