Vendas estão “bombando” nos últimos dias do ano
— Crescimento de vendas é de 6,35% sobre 2012
— Está garantido novo recorde de vendas diárias
A indústria vendeu, até ontem (25), 213 mil carros a mais do que no ano passado. Foram 3.564.090, conforme dados provisórios do Renavam. Esse número representa um crescimento de 6,35% em relação ao mesmo período do ano passado.
A volta do IPI em janeiro, mesmo de forma parcial (no primeiro mês de 2013 o imposto sobre de zero para 2% nos carros de 1000cc), está estimulando o consumidor a comprar. Os revendedores estão na expectativa de bater os recordes de vendas diárias nos últimos dias do ano. Até mesmo o recorde mensal (405 mil unidades, em agosto último) pode ser superado, segundo estimativas otimistas.
O recorde histórico de vendas diárias está praticamente garantido: dezembro, que tem apenas vinte dias úteis, deverá vender uma média diária acima das 17,6 unidades registradas em agosto deste ano.
Dá uma olhada no volume de vendas na semana passada: segunda-feira, 17, foram 15,7 mil carros, na terça foram 19,3 mil, na quarta 22,6 mil e 24 mil quinta e sexta.
Faltam ainda cinco dias úteis e já foram vendidos 273 mil carros e comerciais leves. A expectativa é que as vendas nesta semana passem de 25 mil/dia e que o dia 31 registre a maior venda diária da história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.