HB20 e Onix entre os cinco mais vendidos no Brasil
Com a ascensão do HB20 e do Onix, que entram em fevereiro entre os cinco carros mais vendidos no Brasil, o ranking começa a mudar em 2013.
Alguns carros que já figuraram na lista dos dez mais hoje estão fora do "pelotão de elite" do mercado. É o caso do Fiesta hatch, do Corsa Classic, do Sandero e do Ecosport. E o Celta, que já foi o terceiro mais vendido, ficou apenas com a décima posição no mês.
Inabalável, o Gol permanece como o carro mais vendido no Brasil, com 15.716 unidades no mês.
Veja o ranking dos 100 carros mais vendidos em fevereiro
Ranking por modelo
fev2013
Pos. | Marca | Qtd. | Part.% |
1º | Volkswagen Gol | 15.716 | 7,1 |
2º | Fiat Palio | 12.878 | 5,8 |
3º | Fiat Uno | 11.110 | 5,0 |
4º | Hyundai HB20 | 10.157 | 4,6 |
5º | GM Onix | 9.037 | 4,1 |
6º | Volkswagen Fox | 8.596 | 3,9 |
7º | Fiat Strada | 8.218 | 3,7 |
8º | Fiat Siena | 6.820 | 3,1 |
9º | Volkswagen Voyage | 6.145 | 2,8 |
10º | GM Celta | 5.421 | 2,4 |
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.