Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Quinzena fecha com 15,2 mil carros por dia

Joel Leite

17/06/2013 14h36

— Volkswagen mantém a dianteira, na frente da Fiat; Fox é o segundo mais vendido. 

Com 15.620 unidades por dia, o mercado de carros e comerciais leves parte para um novo recorde de vendas este ano. A primeira quinzena de junho (dez dias úteis) registrou vendas de 156.200 unidades, no melhor desempenho desde dezembro do ano passado.

Se as vendas se mantiverem estáveis, junho vai fechar com 312 mil unidades, mas a tendência é de aumento na segunda quinzena.

A Volkswagen, que começou o mês na liderança, permanece em primeiro lugar no ranking, com 21,43% de participação, na frente da Fiat, que tem 20,73% (veja ranking de marcas na quinzena).

Com 8.296 unidades vendidas até aqui, o Fox se mantém na segunda posição, atrás apenas do Gol. Três modelos da Fiat – Uno, Palio e Strada – vêm a seguir, completando os cinco primeiros lugares (veja ranking de modelos na quinzena).

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.