Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Até o Palio já passou o Gol

Joel Leite

28/03/2014 16h46

— O velho campeão deve fechar em 3º (ou até 4º) lugar em março: já está atrás da Strada e do Palio e pode ser superado pelo Ônix.

O impacto da saída da versão G4 do mercado, em janeiro, está se refletindo este mês nas vendas do Gol. O carro da Volks teve uma queda expressiva e deve fechar o mês na terceira posição no ranking, atrás da picape Strada, que já vinha ameaçando o velho campeão, e do Palio, também da Fiat, que colocou quase 500 carros à frente do carro da Volkswagen até a última quinta-feira, dois dias antes do fechamento do mês.

A expectativa da chegada da linha 2015 também está contribuindo para a redução das vendas do Gol. A nova versão começa a ser vendida na primeira quinzena de abril (veja matéria).

Não será surpresa se também o Ônix ultrapassar o Gol nesses dois dias que restam para o fechamento de março, uma vez que a GM está numa agressiva campanha de varejo, chamando para um feirão na sua fábrica em São Caetano no Sul neste fim de semana e oferecendo o carro com entrada a partir de 40% e o restante em prestações sem juros (para a versão 1000cc).

Faltando dois dias para serem computados nas vendas de março, a Strada tem 11.560 carros vendidos, o Palio 11.445, o Gol 11.044 e o Ônix 10.520. Veja ranking dos 20 primeiros.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.