Corolla não atende demanda e perde para o Civic
— Sedã da Honda vendeu 5.017 unidades ate segunda feira contra 3.886 da Toyota.
Faltando dois dias para o encerramento do mês, o Civic passou o Corolla no ranking de vendas de abril. O sedã da Honda vendeu 5.017 unidades até segunda-feira (28), contra 3.886 do concorrente da Toyota.
A briga entre os dois sedãs japoneses vem de longe e sempre que um deles tem uma reformulação aumenta as vendas e passa o concorrente.
Foi o que aconteceu no mês passado, quando a Toyota lançou o Corolla 2015. O carro subiu na tabela e deixou o Civic pra trás. Mas o Civic também terá uma versão nova a partir de julho (veja matéria) e por isso a briga vai ser boa.
Além disso, a julgar pelo bom desempenho no mercado mesmo enfrentando o concorrente novinho em folha, o Civic pode bater o Corola após a chegada da linha 2015.
A caída no ranking do Corolla, no entanto é resultado da falta de produto. Uma fonte da Toyota informou a Agência Autoinforme que a produção na fabrica de Indaiatuba ainda não atingiu o pico, assim a empresa não está conseguindo atender os pedidos dos clientes. De fato, as concessionárias Toyota de todo o Brasil não tem produto para entrega imediata, no caso de algumas versões o cliente tem que entrar numa fila de espera de até 60 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.