Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Gol retoma a liderança e põe 1,5 mil carros em cima do Palio

Joel Leite

02/05/2014 09h18

— Líder em março, Strada fica em terceiro. Na briga dos sedãs, Civic passa o Corolla.

Foi só um tropeço. A queda de vendas do Gol em março agitou o mercado e fez alguns analistas tirarem conclusões apressadas. Bem que o diretor de Marketing da Volkswagen, Axel Schroeder, garantiu: "o Gol vai ser líder mais uma vez em 2014" (veja matéria). Quem duvidou, dançou. O Gol aumentou as vendas em abril e fechou o mês com 16.961 unidades, 1.553 a mais do que o Palio, segundo colocado.

palio_sporting_vermelho

A Strada, que liderou o ranking em março, caiu para a terceira posição, com 13.294 mil unidades e o Ônix, que chegou a ser líder na primeira semana do mês, fechou abril na quarta posição. Ambos mantêm uma boa performance e devem continuar disputando as primeiras posições no ranking nos próximos meses.

Strada_3portas_vermelhaNas demais posições entre os dez mais vendidos, apenas uma novidade: o Fox saiu da lista (caiu para o 11º lugar) e o Prisma subiu para o décimo.

Na quinta posição aparece o Fiesta hatch, seguido por Uno, HB20, Siena, Sandero e Prisma.

O Up, que no mês anterior e no início de abril estava em décimo primeiro lugar caiu para o 16º lugar, vendeu 5.197 unidades. E o Civic passou o Corolla, vendeu 5.774 contra 5.566 do sedã da Toyota. Segundo a montadora, as vendas do Corolla só não estão crescendo porque não tem produto para pronta entrega. As concessionárias têm fila de espera de até 60 dias.

Veja o ranking dos 120 carros e comerciais leves mais vendidos em abril

0205

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.