Toyota passa Renault, que cai para o sétimo lugar
— Hyundai mantém liderança entre as novas; GM passa a Volkswagen; Julho pode ser o segundo melhor mês do ano.
Depois de perder a quinta posição no ranking para a Hyundai, em fevereiro, a Renault caminha para cair mais um posto na classificação por marcas no mercado brasileiro em julho.
O lançamento do Sandero novo ainda não foi o suficiente para uma recuperação das vendas, o carro vendeu apenas 3,9 mil unidades até a semana passada e estava na 20ª posição no ranking por modelo.
Faltando quatro dias de vendas para o encerramento do mês, a marca francesa ocupa a sétima posição no ranking, com 5,77% de participação, contra 6,48% da Toyota sexta colocada, e 8% da Hyundai, que parece ter assumido de vez a quinta posição.
O quinto lugar tem uma importância simbólica, representa a liderança entre as novas montadoras, que vinha sendo exercida pela Renault desde que se instalou no Brasil.
As vendas diárias estão baixas, menos de 12,5 mil unidades, mas como julho é um mês longo, com 23 dias úteis, não está descartada a possibilidade de fechar como o segundo melhor mês do ano.
Ranking por marca
De 1 a 25 de julho/2014
Pos. | Marca | Unidades | Part.% |
1º | Fiat | 47.623 | 21,27 |
2º | GM | 40.986 | 18,30 |
3º | Volkswagen | 38.716 | 17,29 |
4º | Ford | 20.069 | 8,96 |
5º | Hyundai | 17.913 | 8,00 |
6º | Toyota | 14.507 | 6,48 |
7º | Renault | 12.909 | 5,77 |
8º | Honda | 8.643 | 3,86 |
9º | Nissan | 4.506 | 2,01 |
10º | Mitsubishi | 3.768 | 1,68
|
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.