Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

HB20 foi o carro mais financiado em julho

Joel Leite

26/08/2014 11h05

Carro da Hyundai supera o Gol no ranking dos comprados a prazo; somente 36% das vendas de novos são pagas à vista

Quinto colocado no ranking de vendas, o Hyundai HB20 é o carro mais financiado no Brasil, no mês de julho, conforme dados da Cetip, empresa responsável pelo controle dos financiamentos de veículos. Os dados são referentes ao mercado de carros novos para o mês de julho, quando 11.448 compradores do pagaram o carro com parte financiada.

No acumulado do ano (janeiro a julho), o Palio ainda é o veículo mais financiado. O carro da Fiat teve 72.207 unidades financiadas este ano. Em julho o Palio ficou em segundo lugar no ranking (11.160 unidades) e o terceiro mais financiado foi o Onix, com 10.617 unidades pagar a prazo.

Líder de vendas, o Gol é apenas o quinto colocado no ranking dos mais financiados, o que indica que o comprador do carro da Volkswagen depende menos de financiamento.

Mas no mercado total, incluindo novos e usados, o Gol é, de longe, o mais financiado do País, graças ao grande volume de unidades na frota. Em julho, o Gol teve 31.151 unidades compradas a prazo e no acumulado do ano 219.431 carros.

Mais da metade dos compradores de novos usou o recurso do financiamento para comprar seu carro em julho. Exatamente 64% das vendas foram feitas com parte do pagamento a prazo. Do total de 279.815 carros vendidos pela indústria, apenas 109.609 foram pagos à vista

No total, foram financiados em julho 418.834 carros e comerciais leves novos e usados, sendo 170.206 novos e 248.628 usados.

Os números da Cetip incluem financiamentos feitos pelo CDC, o crédito direto ao consumidor, leasing e consórcio.

Veja os carros mais financiados

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.