Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Público “invade” os estandes no primeiro dia de Salão

Joel Leite

30/10/2014 20h07

— Exposição neste ano está muito interativa; visitantes entram nos carros, tiram fotos e se deliciam com os 500 carros expostos no Anhembi

Foi uma pequena "invasão" na tarde desta quinta-feira no Anhembi. Logo após as 14 horas, quando os portões foram abertos ao público, os estandes ganharam vida com a presença de adultos e crianças entrando nos carros, fotografando, mandando mensagens das novidades de 2014.

No segundo dia do Salão do Automóvel para a imprensa, ontem (29) foram apresentadas as marcas de luxo e as chinesas.

Tem muita coisa pra você ver na exposição que abriu nesta quinta-feira.

Na Mini, a versão de cinco portas e a confirmação da produção nacional do Cooper Countryman.

A Mercedes-Benz mostra o GTS de 510 cavalos, um esportivo lançado em Paris, portanto novíssimo e a Jaguar apresenta o XE, que chegará ao Brasil no 1º semestre de 2015.

Um dos mais valiosos da exposição é o Porsche 910 Spider, que custa R$ 3,8 milhões. Só três no Brasil, o do salão já tem dono.

A Suzuki mostrou o S-Cross, importado, indicando que este salão está sendo dominado pelos jipinhos. A Lifan também veio com o X50 e a BMW com o X4. Eu diria que a reação ao grande sucesso do Ecosport demorou muito. Mas a partir de 2015 o consumidor terá muito mais opções no segmento.

É um setor que cresce muito: três desses modelos vão ser fabricados no Brasil no ano que vem, incluindo o Renegade, da Chrysler, que vai ter motor diesel e tração 4X4.

A Land Rover confirmou a produção do Discovery Sport, que será fabricado na fábrica de Itatiaia a partir de 2016 e abastecerá só o mercado nacional.

A Chery vem de Tiggo novo e a nova geração do hatch QQ; a Geely lançou o hatch EC7 com opção de câmbio automático, o pequeno GC2 e o GX2 e a Kia o novo Sorento e o Carnival reestilizados.

Pelo movimento do primeiro dia, vai ter lotação completa. O público está tomando conta dos estandes, entrando nos carros, curtindo o prazer de conhecer as novidades e sentar ao volante de um poderoso. O acesso aos produtos é quase total.

A Audi inclusive oferece teste drive nos seus superesportivos

O Salão vai até 9 de novembro e os preços são salgados: R$ 60 nos dias de semana e R$ 80 do fim de semana. Ah! e quarentinha de estacionamento.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.