Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Palio solidifica liderança e Ka sobe para 5º no ranking

Joel Leite

01/12/2014 12h29

– Veja a lista dos 120 carros mais vendidos no Brasil em novembro

A diferença de mais de três mil unidades que o Palio colocou em cima do Gol em novembro pode ser a consolidação da liderança do carro da Fiat neste ano; se isso se confirmar, será a primeira vez em 27 anos que o carro mais vendido no Brasil não será o Gol a será também a primeira vez que a Fiat coloca um modelo da marca na liderança de vendas.

O Palio vendeu 15.399 unidades no mês passado, contra 12.024 do Gol, que ficou em terceiro lugar. Entre os dois está o Onix, da GM, que venceu o prêmio Maior Valor de Revenda da Autoinforme na última sexta-feira (veja matéria) e também briga pela liderança.

No acumulado do ano o Palio tem 160.789 unidades vendidas e o Gol, 159.217.

A Strada, que chegou a liderar o ranking por um mês neste ano, mantém um bom volume de vendas, encerrando novembro na quarta posição, com 10.748 unidades. A surpresa do mês foi o grande crescimento do Ka, que aumentou as vendas para 11.227 unidades e se aproximou da Strada, ficando em quinto lugar.

O HB20 manteve a sexta posição, com 10.688 unidades, seguido do Uno (10.472, em sétimo lugar), Saveiro (8.644, oitava), Sandero (8.310, nono) e Prisma, décimo colocado com 7.658 carros vendidos no mês.

Veja a lista dos 120 carros mais vendidos no Brasil em novembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.