Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Gol reage na quinzena; no acumulado, Palio é líder

Joel Leite

16/12/2014 12h53

Gol vendeu 10.403 unidades, contra 9.661 do concorrente; Volks e Fiat vão à guerra para ter o carro mais vendido em 2014 

O destaque no ranking da primeira quinzena de dezembro foi a ascensão do Gol, que, depois de perder a liderança em alguns meses, foi subindo de posição e fechou a quinzena na liderança.

O carro da Volkswagen vendeu 10.403 unidades nas duas primeiras semanas do mês, seguido pelo Palio em segundo e o Onix em terceiro.

No acumulado do ano o Palio ainda está na frente: vendeu 170.450 unidades de janeiro até a segunda quinzena de dezembro, contra 169.620 do Gol. A diferença, como se vê, é pequena, de apenas 830 carros.

Volkswagen e Fiat vão travar uma guerra nesta última quinzena para ter o seu caro como líder de vendas em 2014. Já é possível ver no mercado campanhas agressivas de vendas, com descontos para desovar pos estoques.

A ocasião pode ser propícia para o consumidor fazer um bom negócio.

Completam a lista dos dez carros mais vendidos no período Strada, HB20, Ka, Uno, Sandero, Prisma e Saveiro.

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos na quinzena.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.