Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Só 5% das vendas mundiais são híbridos

Joel Leite

13/02/2015 16h52

– No ranking dos 20 carros mais vendidos a Toyota é a que oferece mais opções

As vendas de carros híbridos em relação aos movidos a combustão ainda estão engatinhando. Conforme estudo realizado pela Jato Dynamics do Brasil, as vendas de híbridos representam só 5% do mercado automotivo.

Foram pesquisados 25 mercados com relevância neste segmento. O Japão é o país que mais comercializa veículos híbridos no mundo, com 985.822 veículos vendidos entre janeiro a novembro de 2014, representando 19,44% do total de veículos do país. Em segundo lugar aparece os Estados Unidos que venderam menos que a metade do volume do primeiro colocado. Foram comercializadas 413.223 unidades, apenas 2,75% do volume total do mercado.

Maior mercado interno do mundo, a China, terceira colocada, tem apenas 0,21% de participação, com 38.883 carros híbridos vendidos (veja gráfico).

Fonte: Jato Dinamics do Brasil

No ranking por modelo, a Toyota domina as vendas de híbridos com 52% de participação da lista dos 20 mais vendidos. O Prius é líder seguido pelo Toyota Aqua e Honda Fit. Completam a lista dos dez mais vendidos, Honda Vezel, Prius Alpha, Nissan Serena, Toyota Camry, Auris, Yaris e o Lexus CT.

Veja os 20 modelos híbridos mais vendidos no mundo

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.