Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Palio mantém liderança e Up entra nos dez mais

Joel Leite

02/03/2015 14h00

– Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em fevereiro 

Fiat_palio_sporting

O Palio está mostrando que a conquista do ano passado – quando foi o carro mais vendido no Brasil depois de 27 anos de reinado do Gol – não foi obra do acaso. O carro da Fiat fechou fevereiro mais uma vez na frente, num indicativo de que deverá repetir a liderança de vendas também em 2015.

O Palio vendeu 9.207 unidades no mês passado e a Fiat fez dobradinha com a picape Strada em segundo lugar, com 8.738 unidades.

strada_2014_frente

O Ônix, que em janeiro ficou na segunda posição, caiu para o quarto lugar, com 6.914 unidades sendo ultrapassado pelo Fox, terceiro colocado com 7.365 unidades. O HB20 manteve a quinta posição, vendeu 6.525 em fevereiro.

O Gol, que iniciou o ano em oitavo lugar, não se recuperou: manteve a posição. Em compensação, o Up entra pela primeira vez na lista dos dez mais. O carro de entrada da Volkswagen vendeu 5.504 unidades no mês passado e ficou em nono lugar, na frente do Siena, décimo colocado.

volkswagen_up_high_frentlat_2015

Ka, em sexto, e Uno, em sétimo, completam a lista dos dez mais vendidos e o Prisma deixa a lista dos dez mais.

Ford-Ka-2015

Veja a lista dos 100 carros e comerciais leves mais vendidos no país em fevereiro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.