Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Renegade passa o Duster e Corolla fica entre os dez

Joel Leite

18/05/2015 14h18

– Veja o ranking dos carros e comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de maio

Jeep_Renegade_2015

O Palio mantém a liderança em maio, conforme dados de vendas da primeira quinzena do mês. O carro da Fiat vendeu 4.931 unidades e é seguido de perto pelo HB20, com 4.551 unidades e o Ônix, com, 4.420.

Gol e Uno, os antigos campões, ainda permanecem entre os mais vendidos. O Carro da Volkswagen estã em quarto lugar na  quinzena e o da Fiat em quinto (veja ranking).

Corolla-2015-Altis

O Corolla é o destaque da quinzena: o sedã da Toyota aparece na oitava colocação, com 2.823 unidades vendidas, 50% a mais que o seu principal concorrente, o Civic, que ficou na vigésima posição.

No segmento que mais recebeu lançamentos este ano, o dos utilitários esportivos pequenos, o HR-V aparece em 15º lugar, sendo líder da categoria, com 2.304 unidades e uma fila de espera de até 90 dias. O Renegade, da Jeep, na sua primeira quinzena cheia de vendas, chegou a 1.214 carros, ficando na 27ª posição, atrás do Ecosport (1.341 unidades) e na frente do Duster, que, com 1.030 unidades ficou apenas na quarta posição no segmento dos utilitários esportivos

Veja a lista dos 40 carros mais vendidos na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.