O mundo vai vender 90,1 milhões de carros este ano
– Com mais de 100 mil unidades por mês o Corolla é o carro mais vendido. Cinco dos dez primeiros são sedãs
Ao contrário do Brasil, que deverá fechar 2015 com quedas de produção e vendas inéditas, as vendas mundiais continuam crescendo. Previsão do Focus2move é de que o mundo vai passar das 90 milhões unidades vendidas este ano, com um crescimento de 2% em relação ao ano passado.
Com relação aos carros mais vendidos no primeiro quadrimestre de 2015, o Corolla, que foi o líder mundial no ano passado, deverá repetir o desempenho em 2015. O sedã da Toyota mantém uma média de mais de cem mil carros mensais, somando 427.107 no primeiro quadrimestre. Nesse ritmo o carro deverá fechar 2015 com mais de 1,2 milhão de unidades vendidas.
O segundo do ranking é o Golf, da Volkswagen, com 347.225 carros e o terceiro é o Ford Focus, com 292.548 unidades.
A picape Ford Série F vem em seguida, com 284.603 unidades janeiro a abril e o Elantra, da Hyundai, fecha a lista dos cinco carros mais vendidos no mundo, com 262.842 unidades.
O único chinês na lista dos dez mais é o Wulling Hongguang, uma van de passageiros que alcançou 242.518 nos quatro primeiros meses deste ano.
Completam a lista dos dez mais vendidos mais dois sedãs: o Toyota Camry, sétimo colocado e Passat, décimo, além do Volkswagen Pólo e do Honda C-RV (veja ranking). Cinco dos dez carros mais produzidos no mundo são sedãs.
Ranking mundial de vendas por modelo no primeiro quadrimestre de 2015
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.