Venda de seminovos segue em alta
– Veículos com até três anos de uso seguem na preferência do consumidor
Os seminovos continuam vendendo muito bem, na contramão do mercado de novos. O crescimento nas vendas no primeiro trimestre de ano é de 23,8%, enquanto a venda de carro zero segue despencando (-28,3%).
Segundo a Fenauto – associação dos revendedores de veículos –, foram vendidas de janeiro a março 1.061.751 unidades de carros seminovos, contra 857.931 no mesmo período do ano passado.
Os números mostram uma recuperação específica apenas neste segmento, já que no mercado total de usados as vendas no trimestre caíram 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 2.970.667 veículos usados vendidos de janeiro a março deste ano, contra 3.108.439 em 2015.
No ranking dos usados mais vendidos, o Gol continua na liderança, seguido pelo Uno e Palio. Completam a lista dos dez mais: Celta, Corsa, Strada, Fiesta, Fox, Siena e Saveiro.
O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos afirmou que a entidade "o consumidor ainda se mostra cauteloso em assumir compromissos a longo prazo em vista das indefinições da economia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.