Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Hyundai tem dois carros entre os dez mais

Joel Leite

19/09/2016 10h53

– Sedã fabricado em Piracicaba entra pela primeira vez entre os dez mais vendidos na quinzena

Hyundai_HB20S_frenlat_2016

Pela primeira vez a Hyundai coloca seus dois carros fabricados em Piracicaba na lista dos dez mais vendidos. Tradicionalmente segundo colocado no ranking o hatch HB20 fechou a primeira quinzena de setembro com 4.826 unidades, atrás do líder Ônix, que vendeu 6.124. Já o sedã, HB20S, vendeu 1.876 unidades e entrou pela primeira vez na lista dos dez carros mais vendidos no País. O HB20S ficou na décima posição. O bom desempenho dos dois modelos fez a Hyundai fechar a quinzena em terceiro lugar no ranking por marca, aproveitando a queda da Volkswagen, que, após 30 dias com as fábricas paralisadas, caiu para a sexta posição no ranking.

O ranking da quinzena ficou um pouco alterado por causa da ausência dos carros da Volkswagen, que caíram de posição. O modelo da marca mais bem posicionado na quinzena é a picape Saveiro, que vendeu apenas 1.422 unidades, ficou apenas com a 18ª posição. O Fox ficou em 19º, com 1.386 carros e o Gol em 20º, com 1363.

O Ka ficou em terceiro, com 3.265 unidades, seguido por Prisma, com 2.752 e Corola, com 2.608. Seguem, nesta ordem, Strada, Sandero, Palio e HRV.

Além do Palio e da Strada, a FCA tem três modelos na boca para buscar uma vaga na lista dos dez mais vendidos: Toro, Renegade e Mobi aparecem, pela ordem, em 11º, 12º e 13º lugar.

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de setembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.