Queda no ano é de 22,5%
— Vendas não reagem; setembro tem queda de 13% sobre agosto
Mais um mês ruim no mercado automobilístico. Foram apenas 154.920 unidades vendidas em setembro, o que representa uma queda de 13% sobre agosto e 19,6% sobre setembro de 2015.
As vendas diárias foram uma das piores do ano, 7.377 carros por dia. A retração no acumulado do ano é ainda pior, -22,5% em relação a janeiro-setembro do ano passado.
O mês revelou também a solidez da GM como líder de vendas, a marca ficou com 18,2%, quatro pontos percentuais a mais do que a Fiat, segunda colocada.
A Hyundai ficou em terceiro, Ford em quarto, Toyota em quinto, Renault em sexto. E a Volkswagen? Bem, a Volkswagen não conseguiu esboçar reação do problema que ocorreu no mês passado quando as suas fábricas no Brasil ficaram 30 dias paradas por problema de fornecimento de peças (veja matéria), embora já tenha retomado a produção há duas semanas, a Volkswagen não conseguiu repor o estoque e fechou o mês com um inédito sétimo lugar.
Completando a lista das dez marcas mais vendidas aparecem Honda, Nissan e Jeep.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.