Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Gol é o segundo mais vendido na quinzena

Joel Leite

16/05/2017 10h47

Onix mantém liderança e HB20 cai para terceiro. Veja os 50 carros mais vendidos

A novidade no ranking de vendas por modelo na primeira quinzena de maio é o crescimento do Gol, que ficou em segundo lugar, atrás apenas do líder Onix. O carro da Volkswagen vendeu 4.605 unidades no período, ocupando a melhor posição depois de ter perdido, em 2013 a liderança que manteve por 27 anos.

O Onix mantém o patamar de vendas dos últimos meses, com 5.747 unidades na quinzena. O HB20 ficou em terceiro com quatro mil carros e o Ka em quarto, com 2.993.

Prisma, Corolla e Sandero aparecem em seguida e o Mobi consolida sua entrada na lista dos dez mais vendidos, ficando com o oitavo lugar na quinzena e 2.040 unidades. A picape Strada é a nona colocada e o Jeep Compass é o décimo.

Toro, HRV, Saveiro e Uno, que costumam figurar entre os dez mais, desta vez ficaram fora do pelotão de elite.

Veja o ranking dos 50 modelos mais vendidos na 1ª Quinzena de Maio

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.