Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Yaris é a novidade no ranking por modelo

Joel Leite

20/08/2018 13h53

Veja os 60 carros mais vendidos na quinzena

Mesmo sem estar entre os mais vendidos, o recém lançado Yaris é o destaque na primeira quinzena de agosto. O modelo hatch vendeu 2.333 unidades e ficou apenas na 17ª posição no ranking, mas na soma com o modelo sedã o carro vendeu 3.577 unidades e levou a Toyota a ocupar o quarto lugar no ranking por marca, atrás da GM (líder), Volkswagen e Fiat,

O Corolla, que normalmente está entre os dez primeiros, ficou na 11ª posição. O Onix vendeu praticamente o dobro (10.666) do que o segundo colocado, o Hyundai HB20 (5.486). Ka, Polo e Gol fecham o top 5. Toro, Strada, Argo, Prisma e Mobi completam a lista dos dez mais. Observe que a Fiat tem quatro modelos entre os mais vendidos.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.