Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Sete carros vendem na faixa de seis mil unidades

Joel Leite

02/09/2018 18h46

Ranking embolado: só os três primeiros – Onix, HB20 e Ka se destacam

O ranking de vendas de agosto mostra certa igualdade no volume de vendas de sete dos dez modelos mais vendidos.

As exceções são:

– O líder Onix, que vendeu 21.763 unidades, o dobro do segundo colocado.

– O HB20, que ficou em segundo com 10.590 carros e

– O Ka, terceiro com 9.813.

Todos os demais classificados entre os dez mais venderam na faixa das seis mil unidades. O mais bem classificado foi o Gol, quarto no ranking, com 6.626 unidades, e o último na faixa dos seis mil foi a picape Strada, com 6.118.

Entre eles, o Polo, quinto colocado com 6.626, o Kwid, sexto, com 6.274, a picape Toro com 6.174 em sétimo lugar; em oitavo o Argo, com 6.166 e em nono o Prisma com 6.119.

A diferença entre eles é mínima: no caso do Prisma com a Strada é de apenas uma unidade. Assim, como se trata de números provisórios, é possível que, com a consolidação das vendas nos números nos próximos dias, possa haver mudança na classificação.

O fenômeno ocorre também no fim da tabela, onde Honda WRV e Toyota Etios hatch têm o mesmo volume de vendas: 1.444 unidades. Fiorino, Montana e Oroch também estão muito próximos, nas últimas posições do ranking dos 50 carros mais vendidos em agosto.

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em agosto

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.