Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Os importados mais vendidos no ano

Joel Leite

05/09/2018 15h22

Kia Sportage é o líder e Volvo XC40 o destaque do ano; lista não inclui importados trazidos pelas montadoras

Com 3.986 unidades vendidas, o Sportage, utilitário esportivo da Kia, foi o carro importado mais vendido no Brasil este ano (a lista não inclui importados trazidos pelas montadoras), seguido pelo JAC T40, que chegou ao mercado em setembro do ano passado e vendeu 2.033 unidades, ele que está sustentando a presença da marca chinesa no mercado brasileiro: a partir de abril, a chegada da versão com câmbio automático deu um impulso nas vendas do T40.

Dos dez mais vendidos, vale destacar a presença do Volvo XC40 em sexto lugar, posição conquistada com apenas quatro meses de venda (o carro foi lançado em abril): o XC40 vendeu 1.262 unidades no acumulado do ano.

O sedã Cerato, da Kia, é o terceiro importado mais vendido, com 1.828 de janeiro a agosto e a presença da marca entre os dez primeiros é completada com o Bongo, quinto colocado com 1.374 unidades.

Na sexta posição aparece o Suzuki Vitara, que vendeu 1.328 no ano e em oitavo lugar o Lifan X60, com 1.219.

Land Rover Discovery 4, com 580 unidades, e o Volvo XC90, com 578, completam a lista dos dez mais.

Repare que a preferência dos compradores de carros importados é claramente pelo utilitário esportivo. Dos 20 modelos mais vendidos nada menos do que 17 são dessa categoria.

The new Volvo XC60

Os únicos entre os vinte mais vendidos que não são do segmento de utilitários esportivos são o sedã Cerato, o caminhãozinho Bongo e o hatch V40.

Veja os importados da Abeifa mais vendidos este ano

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.