Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

HB20 retoma vice-liderança

Joel Leite

18/02/2020 10h51

Depois de passar meses longe da posição que o consolidou nos últimos anos, o Hyundai HB20 voltou à vice-liderança de venda na primeira quinzena de fevereiro. Não é um resultado consolidado; tudo pode mudar durante a segunda quinzena do mês, mas o resultado indica que o hatch coreano deverá recuperar a posição com a sua linha 2020.

O Hyundai vendeu 5.036 unidades no período, um volume ainda muito distante do líder Onix, que ficou com 9.215 unidades, e não muito distante do Ka, terceiro colocado, que reveza com o HB20 na segunda posição. O Ka vendeu 4.507 unidades.

Veja o ranking dos 40 carros mais vendidos na primeira quinzena de fevereiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.