Conheça os 17 carros que já são modelo 2021
Quem comprar o novo Tracker, da GM, vai reparar que o documento do carro consta ano modelo 2021. No caso, as mudanças no carro foram profundas, tanto estéticas quanto técnicas, conforme você pode verificar na reportagem que registrou o lançamento do modelo, na última quarta-feira (18/3/20).
Mas nem sempre a mudança do ano modelo obedece a mudanças importantes no carro. Muitas vezes as montadoras utilizam da estratégia de avançar no ano modelo para "valorizar" o produto no mercado. É por isso que, mesmo estando ainda no primeiro trimestre de 2020, vários carros são ano modelo 2021. O Tracker, portanto, não é exceção. Pelo menos mais 16 modelos já são 2021.
A legislação permite que, a partir de primeiro de janeiro, o carro pode ser registrado como ano modelo do ano seguinte. Para a montadora é uma estratégia interessante, pois "atualiza" o carro e chama o consumidor às concessionárias; para o consumidor, a compra do ano modelo do ano seguinte também é vantajosa, porque ele ficará mais tempo com o carro "do ano". Além disso, o seu carro vai valer mais na hora da revenda, porque o que vale no mercado é o ano modelo e não o ano de fabricação.
O prejudicado com essa política é o comprador do carro usado. Daqui dois ou três anos ele vai adquirir um modelo 2021 que foi comprado em março de 2020, isto é, o carro será mais velho do que o documento identifica.
No total, portanto, são 17 carros que já trazem no documento o registro do ano-modelo 2021, entre eles toda a linha Renault a combustão, os carros de entrada da Volkswagen, alguns modelos Hyundai, Fiat e Caoa Chery.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.