Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Produção suspensa no Polo de Manaus

Joel Leite

25/03/2020 17h17

Fabricantes de moto vão entrar em quarentena dia 30 de março

A Honda anunciou ontem a suspensão da produção de motos no Polo Industrial de Manaus afim de diminuir as chances de contágio com coronavírus. Agora foi a vez da Yamaha e da BMW, que vão entrar em quarentena na próxima semana.

Assim como a Honda, as outras duas montadoras também suspendem a produção no próximo dia 30. A Yamaha deve voltar dia 20 de abril e a BMW no dia 23. Neste período os funcionários estarão oficialmente em férias coletivas, mas na verdade retidos em suas casas, em confinamento. Os setores comercial e financeiro continuam funcionando em regime de home office.

As três montadoras disseram que estão avaliando a situação da pandemia e podem alterar a data de volta das atividades. Além disso, estão trabalhando intensivamente na prevenção da doença com orientação de higiene aos funcionários e limpeza reforçada nas fábricas.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.