Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Começou o VII Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo

Joel Leite

11/09/2020 17h40

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Concurso Cultural –Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, que pelo sétimo ano consecutivo vai reunir estudantes de universidades brasileiras em torno do jornalismo especializado no setor automotivo.

Em sua sétima edição, o Prêmio tem mais uma vez o apoio da Hyundai Motor Brasil e se solidifica como um dos mais importantes do setor, atraindo a atenção de estudantes das mais renomadas faculdades de jornalismo do País, com o apoio contundente de professores, coordenadores e dirigentes de instituições de ensino, que colaboram com entusiasmo, num reconhecimento de que o evento é um importante instrumento de aprendizagem e uma oportunidade de iniciação dos alunos no relacionamento com a vida profissional.

O objetivo do prêmio é apresentar o jornalismo automotivo aos futuros jornalistas e mostrar a eles as oportunidades de atuação e trabalho nos diversos segmentos do setor, tanto em veículos de comunicação como em assessorias de imprensa.

Como não poderia deixar de ser, o tema do VII Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo vai tratar do mundo pós corona vírus, o chamado "novo normal", com o objetivo de discutir as mudanças que a pandemia vai gerar no mundo da mobilidade.

Tema: "A mobilidade pós pandemia"

Serão duas categorias de premiação:

Reportagem de texto e Reportagem de rádio e/ou vídeo

Os autores dos melhores trabalhos (texto, rádio/vídeo) receberão o troféu correspondente.

O autor do melhor trabalho entre todos receberá um Notebook. O segundo e o terceiro colocados de cada categoria receberão uma placa de homenagem.

Os seis classificados serão convidados a uma visita monitorada à fábrica da Hyundai em Piracicaba, sendo recebidos pela diretoria da montadora.

Um dos participantes do prêmio – classificado ou não – será convidado a fazer um estágio na Agência Autoinforme.

Centenas de estudantes de dezenas de universidades participaram das seis edições anteriores do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo.

As faculdades interessadas poderão solicitar a apresentação do prêmio presencial e/ou uma palestra do jornalista Joel Leite sobre jornalismo especializado.

Faça já sua inscrição pelo site  http://www.premioautoinforme.com.br/

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.