Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Um mais elegante, o outro mais esportivo

Joel Leite

24/09/2020 16h54

Um ano depois da chegada da segunda geração, GM lança novas versões do Onix

No ano passado, a chegada da segunda geração do Onix foi marcante porque o carro chegou com diversas inovações que agregaram tecnologia e segurança ao modelo de entrada.

Agora, a GM trouxe mais novidades: o Onix hatch ganhou uma versão esportiva, a RS, e o sedã Plus ganhou uma versão mais elegante, com visual "midnight", todo preto.

"O RS e o Midnight foram pensados para atender consumidores que querem expressar personalidade e até o estilo de vida através do carro", contou Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM na América do Sul.

A versão esportiva do modelo hatch tem nova grade dianteira do tipo colmeia, novos spoilers dianteiro e traseiro unidos ao para-choque, e novo conjunto de iluminação. Os retrovisores se destacam na lateral pela cor preta metálica, assim como as rodas de 16 polegadas e a saia lateral que faz o carro parecer mais baixo, reforçando a aparência esportiva.

Por dentro, o destaque fica com os detalhes de acabamento em vermelho.

O motor que equipa o carro é um 1.0 turbo de seis marchas que faz de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Outro atributo do motor turbo é o desempenho. De acordo com a montadora, o carro faz até 14 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade com gasolina. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

A principal característica do Onix Midnight, como o nome já sugere, é o acabamento em preto brilhante que traz aparência sofisticada ao carro. Entre as mudanças no design, estão a nova grade frontal – também no estilo colmeia, os novos faróis e as rodas de 16 polegadas com acabamento escuro. O acabamento interno também ganhou cores escuras.

Assim como o RS, o sedã é equipado com motor turbo 1.0 automático de seis marchas.

Os dois modelos estarão disponíveis nas concessionárias a partir de outubro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.