Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas diárias na quinzena são as melhores desde janeiro

Joel Leite

15/04/2014 19h50

— Foram 13.417 carros por dia, mas os dois feriados na segunda quinzena vão prejudicar o fechamento do mês.

Com vendas de 134.170 unidades, a primeira quinzena de abril está registrando o melhor desempenho desde janeiro. Foram 13.417 carros por dia (dez dias úteis), conforme números do Renavam, contra uma média de 12,4 mil nos últimos dois meses (veja quadro).

Esse ritmo de vendas, no entanto, não garante que abril seja um bom mês para o setor porque terá apenas 20 dias úteis, com dois feriados na segunda quinzena: dia 18, sexta-feira Santa e dia 21, segunda próxima, Tiradentes.

A novidade da quinzena foi o Corolla passando o Civic, o que aconteceu na segunda-feira. A diferença a favor do modelo da Toyota é de apenas quatro unidades: o Corolla, 14º colocado, vendeu 2.726 unidades e o Civic,15º, vendeu 2.722 (veja matéria).

O Up cresceu, ficou em 12º, mas ainda está longe da lista dos Dez Mais (veja ranking). O décimo colocado, o Fox, tem 4.037 unidades vendidas na quinzena.

As posições no ranking por marca permanecem inalteradas, com Renault perdendo espaço para Hyundai e Toyota. A francesa está na sétima posição e, pelos números da primeira quinzena, não deverá ter fôlego para retomar a quinta colocação até o fim do mês.

Veja a lista dos 20 carros mais vendidos na primeira quinzena de abril

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.