Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Ônix é vice e Gol cai para o terceiro lugar

Joel Leite

30/07/2014 11h30

— Carro da GM assume a segunda posição, atrás do líder Pálio


Líder de vendas em julho

Embora ainda mantenha grande volume de venda, o Gol parece ter perdido o fôlego que o mantém durante 27 anos como o carro mais vendidos no Brasil.

Depois de perder a liderança para picape Strada em março e para o Palio em junho, o carro da Volkswagen deverá fechar o mês de julho apenas na terceira posição, superado desta vez também pelo Ônix, da GM, que ocupa pela primeira vez o segundo lugar no ranking.


2º lugar no ranking de vendas em julho

Nos números parciais de licenciamentos até dia 28 (portanto faltando os dados de três dias de vendas), o Ônix vendeu 11.850 unidades, contra 11.462 do Gol. O Palio lidera com certa folga: 13.640 unidades vendidas até segunda-feira.

Os demais postos do ranking permanecem os mesmos do mês passado.


3º lugar no ranking de vendas em julho

O volume de vendas até agora indica uma média de pouco mais de 12 mil carros por dia, volume inferior em comparação aos meses anteriores.  Mas como este terá 23 dias úteis (o maior mês do ano), não está descartada a possibilidade de julho registrar o segundo melhor desempenho do ano, atrás apenas de janeiro, quando foram vendidos quase 300 mil carros.

Veja o ranking parcial por modelo em julho

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.