Ram 2500 volta ao Brasil renovada e potente
A maior picape do mercado brasileiro tem agora motor turbodiesel Cummins 6,7 de 310 cavalos
A picape Ram 2500 volta ao mercado brasileiro com o visual renovado e com um motor totalmente novo, um turbodiesel Cummins mais moderno, com potência de 310 cavalos. Vem também com câmbio automático de seis marchas e com itens de série que antes eram opcionais, como o ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos de couro, sistema de áudio com tela sensível ao toque de6,5".
E a picape não é mais Dodge. Ela inaugura no Brasil a marca Ram, que vai denominar todos os modelos de picapes e veículos comerciais do Grupo Chrysler.
A Ram 2500 é a maior picape do mercado brasileiro e a única da categoria das grandes. Tem quase seis metros de comprimento e mais de três toneladas de peso. A cabine, muito espaçosa, é para seis pessoas, que ficam muito bem confortáveis.
A grade dianteira é maior e o capô mais elevado; tem o acabamento cromado em vários pontos, como na grade frontal, nos para-choques, e parte das maçanetas e das capas dos retrovisores.
Internamente tem revestimento de couro e detalhes cromados e de madeira. Conta com air bags em seis pontos de proteção na área frontal, nas laterais e nos vidros.
Ainda em relação á segurança, a Ram 2500 tem freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e controle eletrônico de estabilidade. Conta com monitoramento da pressão dos pneus que é feito pela tela de3,5 polegadasdo computador de bordo: o motorista é informado da pressão exata em cada pneu.
Tem controle eletrônico de velocidade cruzeiro, entradas auxiliares e USB, faróis com sensor crepuscular, sensores traseiros de estacionamento e vidro traseiro (que separa a cabine da caçamba) com acionamento elétrico.
O banco traseiro tem dimensões compatíveis com o tamanho do carro: acomoda com conforto três adultos, raridade no mercado.
O motor turbodiesel Cummins agora tem6,7 litros(antes era um 5,9), com potência máxima de 310 cavalos obtida a 3.000 rpm. O torque de 84 mkgf surge a 1.500 giros. A picape reboca mais de5.500 kgcom o kit de engate e reboque.
A tração 4×4 tem opção de reduzida, é engatada eletronicamente por um seletor no painel: o sistema garante o bom desempeno em estradas de terra. Ela vem também com pneus de uso misto 265/70 R17.
A Ram 2500 tem apenas uma versão de acabamento e custa R$ 149.900, preço pouco acima das versões topo de linha das picapes médias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.