Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Toyota é a marca “mais verde” do mundo

Joel Leite

26/06/2012 13h40

— Relatório da Interbrand coloca a marca japonesa mais uma vez na liderança.
— Oito automobilísticas estão na lista: a Honda ficou em terceiro lugar e Volkswagen em quarto.

A Toyota é a marca "mais verde" do mundo de acordo com o relatório de Melhores Marcas Internacionais Verdes de 2012, divulgado ontem pela Interbrand, a maior consultoria de marcas do mundo e autora do relatório anual das Melhores Marcas Internacionais. A avaliação é feita por dois critérios: o desempenho no processo produtivo e a percepção da sociedade.

A marca japonesa, líder mundial de vendas, já tinha conquistado o primeiro lugar no ranking no ano passado e neste ano repetiu o desempenho.

O setor automobilístico está muito bem representado no relatório da Interbrand. Além da Toyota, outra japonesa, a Honda, ficou em terceiro lugar e a Volkswagen em quarto. A BMW também figura na lista das dez mais.

No total das 50 maiores marcas sustentáveis do planeta, aparecem mais quatro do setor automobilístico: Ford (15ª colocada), Mercedes-Benz (16ª.), Hyundai (17ª) e a Nissan, na vigésima primeira posição.

A Nissan apareceu pela primeira vez este ano no relatório de Melhores Marcas Verdes Internacionais, enquanto a Ford foi a que mais subiu: estava em 20º lugar no ano passado.

Clique aqui e veja a Classificação 2012 das maiores marcas "verdes" do mundo


 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.