Toyota é a marca “mais verde” do mundo
— Relatório da Interbrand coloca a marca japonesa mais uma vez na liderança.
— Oito automobilísticas estão na lista: a Honda ficou em terceiro lugar e Volkswagen em quarto.
A Toyota é a marca "mais verde" do mundo de acordo com o relatório de Melhores Marcas Internacionais Verdes de 2012, divulgado ontem pela Interbrand, a maior consultoria de marcas do mundo e autora do relatório anual das Melhores Marcas Internacionais. A avaliação é feita por dois critérios: o desempenho no processo produtivo e a percepção da sociedade.
A marca japonesa, líder mundial de vendas, já tinha conquistado o primeiro lugar no ranking no ano passado e neste ano repetiu o desempenho.
O setor automobilístico está muito bem representado no relatório da Interbrand. Além da Toyota, outra japonesa, a Honda, ficou em terceiro lugar e a Volkswagen em quarto. A BMW também figura na lista das dez mais.
No total das 50 maiores marcas sustentáveis do planeta, aparecem mais quatro do setor automobilístico: Ford (15ª colocada), Mercedes-Benz (16ª.), Hyundai (17ª) e a Nissan, na vigésima primeira posição.
A Nissan apareceu pela primeira vez este ano no relatório de Melhores Marcas Verdes Internacionais, enquanto a Ford foi a que mais subiu: estava em 20º lugar no ano passado.
Clique aqui e veja a Classificação 2012 das maiores marcas "verdes" do mundo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.