Vendas no mês já superam maio e venda diária é a maior da história
–-Em 17 dias úteis (até ontem) foram vendidos 279.620 carros e comerciais leves, com média recorde de 16.448 por dia.
As vendas de carros e comerciais leves em junho já superaram o total vendido em todo o mês anterior. Até ontem, com apenas 17 dias úteis de vendas, o mercado chegou a 279.620 unidades, 5.133 a mais do que o mês de maio, quando foram comercializadas 274.487 unidades.
Resultado da redução dos preços em consequência do fim/redução do IPI, o aumento de vendas desde o início de junho chegou a níveis nunca vistos. Só ontem, um dia comum, foram 18.060 carros vendidos.
A média diária este mês já superou o recorde histórico registrado em dezembro de 2010. Naquela ocasião, o mercado absorveu 16.420 carros e comerciais leves por dia. Neste mês, a média diária – até ontem – é de 16.448 unidades.
Como nos últimos dias do mês as vendas tendem a crescer, a expectativa é de que a media diária aumente ainda mais até sexta-feira, devendo fechar junho com cerca de 340 mil unidades. Dificilmente haverá recorde de vendas mensais, por uma simples razão: junho tem apenas 20 dias úteis. O recorde mensal é de dezembro de 2010 (que teve 22 dias úteis), quando foram vendidas 361.230 unidades.
Mas é muito provável que junho seja o segundo melhor mês da história, superando novembro de 2010 (311.397 unidades), dezembro de 2011 (329.196) e março de 2010 (337.488).
Clique aqui e veja os meses em que foram vendidos mais de 300 mil carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.