Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

China deve vender mais de 20 milhões de veículos

Joel Leite

30/07/2012 15h33

A venda de carros na China pode superar a barreira de 20 milhões de unidades neste ano, segundo a Associação Chinesa dos Fabricantes de Automóveis, em comunicado publicado pela agência oficial Xinhua.

A possibilidade de atingir o objetivo é grande, já que a economia da China mostra indícios de recuperação na segunda metade do ano. A previsão de crescimento varia, dependendo das fontes, de 5% a 8%.

Na primeira metade de 2012 o aumento das vendas de veículos no país foi de apenas 2,9%, com 9,6 milhões de unidades vendidas.

Os fabricantes prevêem para o final do ano um aumento de 15% nas importações de automóveis e um aumento de 24% nas exportações.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.