Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Lexus LS 460, luxo e sofisticação desde o projeto

Joel Leite

31/07/2012 15h43

A Lexus mostrou o novo LS 460, o sedã carro-chefe da marca, que segundo a empresa teve mais de três mil modificações em relação ao antecessor, sendo algumas delas inéditas no mercado automobilístico mundial.

O chefe de Engenharia da linha LS, Hideki Watanabe, definiu o consumidor do carro como pessoas que "apreciam o alto grau de refinamento e a natureza luxuosa do modelo" e explicou o que isso significa para a empresa, desde o projeto do carro:

"Focamos o programa de desenvolvimento do LS 460 nas melhores coisas da vida, vindas dos mundos das artes, do design e da tecnologia, com objetivo de satisfazer os consumidores mais exigentes do mundo".

O desenho externo do carro teve várias mudanças, assim como o volante e o sistema de freios, que foram aprimorados. Existem cinco opções de modo de direção: Eco, Comfort, Normal, Sport e Sport +S.

Para dar mais conforto aos ocupantes, houve melhorias no isolamento acústico dos sons que vêm do motor, da estrada e do impacto do vento. O carro tem também câmaras de redução de ruídos nas rodas, melhorando o nível de silêncio no interior da cabine.

../IMAGENS/LEXUS/ls-460-2013-tras.jpg

Os assentos e o volante contam com um sistema de controle de temperatura que tem 13 sensores administrados por uma unidade eletrônica. Para o entretenimento, o carro tem tela de LCD e o sistema de som tem 19 alto falantes.

O sistema de assistência para prevenção de colisões é avançado foi projetado para prevenir colisões com outros veículos e pedestres, na estrada, na cidade, à noite ou durante o dia.

Há ainda um sistema chamado Lane-keeping Assist, que ajuda o motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, mantendo o carro fique na sua trajetória original.

O Lexus LS 460 2013 será vendido no Brasil a partir de novembro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.