Maybach fecha as portas
Vendas baixas, agravadas com a crise na Europa, põem fim à marca de luxo na Mercedes-Benz.
A Mercedes-Benz confirmou o fim da marca Maybach, conforme o portal 'motor.es'. A Mercedes-Benz do Brasil não quis comentar a informação, dizendo que não recebeu nenhum comunicado oficial da Alemanha.
Em julho foram vendidas as últimas unidades dos carros dessa marca de luxo, finalizando o negócio da empresa.
A montadora alemã havia confirmado no ano passado que iria produzir e comercializar modelos Maybach em 2013, mas o fim do estoque antecipou o fechamento. Uma agressiva campanha de descontos lançada pela empresa nos últimos meses, acelerou o processo de liquidação do estoque.
A razão pela qual a Mercedes-Benz decidiu acabar com a Maybach tem a ver com vendas fracas nos últimos anos, resultado da crise financeira que atinge os EUA e a Europa.
As vendas na marca não ultrapassaram 100 unidades por ano. "Concluímos que o fechamento da Maybach seria melhor, para limitar as nossas perdas. As vendas da marca que não atingiram as expectativas originais de vendas", disse uma fonte da empresa, acrescentando:
"Os planos já estão em andamento para preencher o vazio deixado pelos modelos de 57 e 62 com a nova geração Classe S, que é oferecido em três versões com distância entre eixos diferentes".













ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.