Compre antes que acabe o desconto do IPI
— Governo garante que não vai adiar o desconto
— Vendas de 16 mil carros por dia indicam recorde histórico em agosto
Muita gente quer saber se o desconto do IPI vai acabar dia 31, conforme o previsto, ou se o governo vai adiar o benefício. Como aconteceu outras vezes.
Na crise de 2008 aconteceu isso: o governo adiou o retorno do imposto por várias vezes e depois fez um retorno progressivo: 2% num mês, 2% no outro, até voltar ao patamar tradicional, que hoje é de 7% para carros até 1.0 e 13% para carros até 2.0.
Não dá pra saber o que vai acontecer. O governo garante que o IPI volta integralmente dia 1 de setembro. As montadoras dizem que não têm nenhuma informação a respeito.
E o consumidor, fica nesse impasse, não sabe se vale a pena comprar já e aproveitar o desconto ou esperar.
Essa situação é ruim pra todo mundo. Se todos tivessem certeza do que iria acontecer seria mais fácil planejar as ações.
A fábrica controlaria melhor a produção e o consumidor faria seus planos de compra com mais segurança.
Mas, diante da dúvida, vale a pena, sim, comprar o carro já.
O problema será encontrar o que você procura. Os carros com os maiores descontos são os populares, de entrada, mais baratos, e são justamente os que têm maior procura, por isso estão em falta.
Não há uma falta generalizada, mas em alguns casos não vai dar tempo de comprar com o desconto do IPI. Faltam apenas duas semanas para acabar o mês e as vendas estão "bombando".
Até ontem foram vendidas 225 mil unidades. Nesse ritimo, já estará garantido um novo recorde histórico, com 370 mil carros e comerciais leves vendidos. Uma provável corrida ás revendas nos últimos dias poderá elevar esse número ao patamar de 400 mil carros vendidos no mês.












ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.