Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

CAOA terá 30 das 120 concessionárias Hyundai Blu Gate

Joel Leite

25/09/2012 13h41

— Importador será o maior revendedor do HB20, com 11 pontos na Grande São Paulo.

— Pedido prevê sinal de 10% e a partir de amanhã (25) não há garantia do preço

O grupo CAOA, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, terá 30 das 120 concessionárias Hyundai Blu Gate, que vão comercializar o primeiro carro da marca fabricado no Brasil, o HB20, feito em Piracicaba e que começa a ser vendido dia 10 de outubro.

Responsável até agora pela operação da marca coreana no Brasil, o grupo CAOA é o importador oficial dos carros da Hyundai e passará a ser também o maior grupo na operação de vendas do modelo brasileiro.

Nove, das 30 concessionárias do grupo serão em São Paulo e duas no ABC. As demais no interior do Estado e outras cidades brasileiras. Todas estão sendo construídas em prédios novos e portanto não vinculadas às concessionárias Silver Gate, que comercializam os Hyundai importados. A maior revenda Blu Gate está sendo construída na avenida Rubem Berta, em São Paulo, e não deverá ficar pronta para o dia do início das vendas.

Algumas concessionárias estão oferecendoo carrocom bancos de couro, o que aumenta o preço em R$ 3 mil. A maioria pede um adiantamento de 10% do preço para fazer a reserva e, até esta terça-feira (25) a promessa de entrega é para o fim de outubro. Uma revenda em São Paulo informou que a partir desta quarta-feira (26) não vai garantir a entrega até o fim de outubro e portanto não pode garantir o preço, uma vez que o desconto do IPI deve acabarem novembro. As revendas estão cobrando R$ 1.290,00 pelo licenciamento/emplacamento.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.