Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas têm a pior média diária deste a queda do IPI

Joel Leite

23/11/2012 16h31

— Novembro registra vendas diárias de apenas 13.817 unidades
— Movimento no mês será pior que em outubro

Faltando apenas seis dias úteis para o encerramento do mês, a expectativa é de que novembro não repita as boas vendas de outubro. Até nesta quinta-feira foram vendidos 193.439 unidades carros e comerciais, o que dá uma média de 13.817 unidades por dia. É o pior desempenho desde maio, quando o governo retirou o IPI do carro 1.0 e reduziu pela metade o imposto do carro até 2.0.

A expectativa é de que as vendas cresçam nesta última semana do mês, mas é certo que novembro não vai superar o movimento de outubro, quando foram vendidas 327.241 unidades.

No ranking por modelo, queda do Sandero e ascensão do HB20 na lista dos dez primeiros.

Clique aqui e veja o ranking por modelo

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.