Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Renault vai produzir na Venezuela

Joel Leite

26/11/2012 14h56

A Renault vai constituir uma empresa mista com o governo venezuelano e construir no país uma montadora de veículos.

Nos acordos econômicos e comerciais assinados pela Venezuela com empresas estrangeiras devem ser atendidas condições como transferência de tecnologia e integração de componentes locais.

Os representantes da Renault ainda irão definir prazos e detalhes técnicos da fábrica. O vice-presidente do Espaço Económico de Produção de Venezuela, Ricardo Menendez, disse que está avaliando a criação de empresas para a produção de autopeças para atender a demanda a ser criada pela montadora e também o incentivo à exportação.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.