Honda supera a Ford e é a 4ª. marca mais vendida em São Paulo
— Sétima colocada no País, marca japonesa passa a Toyota, a Renault e até a Ford na Capital
Com apenas 3,6% de participação no ranking de vendas em novembro, o que lhe dá a sétima posição no setor de carros e comerciais leves no Brasil, a Honda cresce no maior e mais importante mercado do País, ultrapassando Toyota, Renault e inclusive a Ford, quarta colocada no ranking nacional.
A Honda registrou em São Paulo vendas de 2.110 no mês passado, o que lhe garantiu a quarta posição, atrás apenas nas líderes Fiat, Volkswagen e GM. A Ford vendeu apenas 1.963 unidades da capital paulista, a Renault 1.793 e a Toyota 1.043 (veja tabela).
As mudanças no ranking da cidade de São Paulo em relação ao mercado no País não param por aí. A Fiat perde a liderança para a GM na capital paulista: em novembro, a montadora dos Estados Unidos vendeu 5.813 unidades na cidade e ficou 19,69% de participação. A Fiat, segunda colocada, vendeu 5.550 carros (18,8%) e a Volkswagen ficou em terceiro lugar, com 15,2% e 4.483 unidades vendidas.
A Citroën também cresce na capital, saltando de 10ª. para 9ª. colocada.
Veja o ranking das dez marcas que mais vendem para os paulistanos:
Ranking de vendas na cidade de São Paulo
Novembro 2012
Class. Marca Unidades Part. %
1) GM 5.813 19,69
2) Fiat 5.550 18,80
3) Volkswagen 4.483 15,18
4) Honda 2.110 7,15
5) Ford 1.963 6,65
6) Renault 1.793 6,07
7) Hyundai 1.355 4,59
8) Toyota 1.043 3,53
9) Citroën 870 2,95
10) Nissan 814 2,76
Renavam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.