Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Táxis londrinos terão wifi de alta velocidade

Joel Leite

18/12/2012 12h13

Os táxis de Londres já são considerados os melhores do mundo e agora serão os mais conectados. A partir de março do ano que vem, os passageiros dos "Hackney Carriages" como são chamados, terão acesso a serviço de wi-fi de alta velocidade gratuito. A iniciativa é pioneira no serviço de internet sem fio em táxis.

Segundo a empresa responsável pelo sistema, o wi-fi será muito importante para a cidade porque os londrinos passam muito tempo dentro dos táxis, onde poderão, agora, gastar o tempo usando laptop, tablet, e-book ou telefone com acesso a internet gratuita.

Cerca de mil dos 24 mil táxis pretos de Londres já estão no programa. Os turistas e viajantes que quiserem evitar os encargos de roaming poderão acessar a internet sem se preocupar com o custo da conta de telefone.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.