A cor influencia na revenda
— Prata é a cor preferida do consumidor porque tem liquidez na hora da revenda
Algumas montadoras, notadamente a Fiat e a Kia, passaram a oferecer cores mais vivas em seus carros, principalmente os pequenos.
Mas os resultados ainda são frágeis. Aumentou o número de carros coloridos, mas o índice ainda é muito pequeno.
O consumidor compra o carro pensando na revenda. Ele não quer perder muito na hora de vender o usado, por isso opta pelas cores prata e suas variações, cores que garantem liquidez na hora da revenda.
As maiores revendedoras de novos e seminovos, que hoje estão escondidas sob a fachada de "locadoras de veículos", não aceitam outra cor que não a prata. Justamente pela facilidade da venda.
Repare que a maioria dos carros de aluguel é cor prata. O carro roda seis meses e depois é colocado à venda.
E é verdade: carro com cores vibrantes são mais difíceis de vender e portanto valem menos no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.