Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Rely, a nova chinesa traz picape e van mais potentes

Joel Leite

22/01/2013 11h06

Marca do grupo Chery estreia no Brasil com a picape, mas tem mais quatro lançamentos para março, abril e segundo semestre.

Uma nova marca chinesa começa a operar no Brasil, a Rely, que traz veículos comerciais de pequeno porte, mas com o que considera alguns diferenciais em relação aos demais comerciais leves chineses já vendidos no Brasil, como motores mais potentes e mais equipamentos de série.

A Rely, marca da divisão de comerciais leves da Chery Automobile, maior montadora de veículos independente da China, vai trazer inicialmente uma picape com carroceria de 2,5m e capacidade de carga para800 kg. A picape tem motor de quatro cilindros, DOHC, de 16 válvulas, com 64 cavalos de potência, o mais forte da categoria de miniutilitários. Vem com ar condicionado e direção hidráulica de série.

Em março, a Rely lança mais uma modelo, desta vez uma van para sete pessoas, que terá a mesma motorização da picape.

O terceiro lançamento será em abril, é a Link, uma van também para sete passageiros, mas maior e mais potente: tem motor de 1.3 de 84 cavalos.

Mais dois modelos estão previstos para o segundo semestre: a picape de cabine dupla com caçamba de três metros e a van H13, com motor 2.0 de 170 cv, a gasolina, para 14 passageiros.

A marca Rely é importada pela Venko Motors do Brasil, com uma rede inicial de 30 concessionárias. A Venko importou a marca Chery, de 2009 a 2011, quando estruturou uma rede autorizada de 106 concessionárias da marca e comercializou 44 mil unidades.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.