Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Mazda e Fiat vão produzir esportivo para a Alfa Romeo

Joel Leite

29/01/2013 11h56

Carro será produzido a partir de 2015 na fábrica da Mazda, que busca aumentar a eficiência do processo de produção.

Mazda e Fiat firmaram acordo para produção de um modelo roadster (esportivo de dois lugares) para a Alfa Romeo. O carro vai usar a mesma plataforma da próxima geração do Mazda MX-5.

Conforme as duas empresas, a produção será na fábrica da Mazda em Hiroshima, no Japão, e vai começar em 2015. O novo roadster, que será desenvolvido para o mercado global, tem duas versões de tração traseira e cada marca vai definir seu próprio estilo em relação à motorização.

Segundo a empresa japonesa, a iniciativa visa aumentar a eficiência de seu desenvolvimento e os processos de produção, bem como incentivar o interesse pelo segmento de esportivos conversíveis de dois lugares em todo o mundo.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.