Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Toyota e BMW buscam emissão zero de poluentes

Joel Leite

30/01/2013 11h54

Parceria vai desenvolver célula a combustível e baterias de ar-lítio 

A BMW e Toyota assinaram acordo para fortalecer a aliança na área sustentável, com o objetivo de desenvolver células à combustível, criar um novo carro esportivo e materiais leves para a carroceria.

 

Para os parceiros, a tecnologia de células à combustível é uma das soluções necessárias para atingir a meta de emissão zero.

O acordo fortalece a sociedade entre as duas empresas, vigente desde dezembro de 2011, para o desenvolvimento de veículos ecológicos de nova geração a médio e longo prazo.

Os dois fabricantes vão também desenvolver em conjunto baterias de ar-lítio que, segundo a Toyota, terá capacidade de energia muito maior que as atuais utilizadas na indústria.

O acordo prevê também que a BMW forneça motores a diesel de alta eficiência 1.6 e 2.0 para os japoneses em 2014.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.