GM domina segmento de minivans
Com dois modelos – Spin chegando e Zafira saindo de linha – a GM dominou o segmento das minivans no ano passado, que contou com nove modelos, oito deles com opção para sete lugares, e vendeu 31.165 unidades. Em apenas seis meses a Spin (lançada no final de junho) vendeu 18.930 unidades, ou 60,7% do segmento, e a Zafira, mesmo defasada e sem apelo comercial, fechou 2012 como a segunda minivan mais vendida, com 4.194 unidades e 13,5% do mercado.
A empresa ficou com 74% do segmento: de cada quatro minivans vendidas no Brasil, três foram da GM.
A terceira colocada no segmento foi a J6, da JAC, que fechou 2012 com 2.695 unidades, ou 8,65% do mercado. Nas posições seguintes apareceram os três modelos da Citröen: C4 Picasso, Xsara Picasso e Picasso, que, juntos, venderam 4.313 unidades e ficaram com 13,87% do mercado.
Participaram ainda desse segmento as minivans Carens, da Kia, que vendeu 408 unidades no ano passado, a Town & Country, da Chrysler e a Carnival, também da Kia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.