Panda roda 16 mil km sem parar e bate recorde
Dois pilotos ingleses se revezaram durante dez dias, da Cidade do Cabo a Londres.
Dois pilotos ingleses percorreram uma distância de 16 mil quilômetros se revezando no comando de um Fiat Panda, sem parar, da Cidade do Cabo, na África do Sul, a Londres, na Inglaterra. O feito é o novo recorde mundial de condução sem parada.
Philip Young e Paul Brace fizeram a viagem para angariar fundos para a ONG Farm África – que ajuda a desenvolver a agricultura familiar na África. A viagem passou por treze países: África do Sul, Botswana, Zâmbia, Tanzânia, Quênia, Etiópia, Sudão, Egito, Líbia, Tunísia, Itália, França e Reino Unido. Eles rodaram 1.600 km por dia, a uma velocidade média de quase 65 km/h.
Após 10 dias, 13 horas e 28 minutos, os pilotos quebraram em um dia o recorde anterior de dirigir sem parar por uma longa distância. O Fiat Panda usado para o feito era uma versão 4×4 como motora gasolina TwinAir dois cilindros 0,9.
Para a viagem, foi adicionado um segundo tanque de combustível, dois estepes, protetor de cárter, molas reforçadas e uma posição mais elevada para a entrada de ar frontal, além de uma cama sobre os bancos traseiros para um dos pilotos dormirem durante a viagem.
"As estradas eram traiçoeiras, o calor insuportável e ritmo extenuante, mas o carro nunca deu um problema", disse Philip Young.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.