CRV ganha tanque maior para manter a autonomia com álcool
Versão 2014 do utilitário esportivo da Honda passa a ter motor bicombustível
O CRV 2014 ganhou motor flex e com isso a Honda espera atender com mais eficiência o consumidor brasileiro e ampliar as vendas no segmento.
Para compensar a eventual redução de autonomia quando usa álcool (já que esse combustível tem um gasto maior do que a gasolina), a empresa aumentou o tamanho do tanque, que agora tem 13 litros a mais: passou para 71. O carro ganhou também o tanquinho de gasolina, que serve para facilitar a partida quando só tem álcool no tanque.
Assim como os seus concorrentes Hyundai iX35 e Kia Sportage, o sistema flex do CRV foi desenvolvido especialmente para o Brasil.
Além desses dois,o carro da Honda vai competir diretamente com outros modelos do segmento, que, no entanto, não oferecerem a opção de motor flex, apenas a gasolina, com o Toyota Rav 4, o Ford Edge, o Tiguan, a Captiva, entre outros (veja relação).
O carro tem duas versões: LX 4×2 e EX, que tem tração nas quatro rodas. Ambas têm motor 2.0 com câmbio automático de 155 cavalos quando usa álcool e 150 cv com gasolina.
Fabricado no México,o carro da Honda deve no mínimo repetir este ano o volume de vendas do ano passado, que foi de 14 mil unidades.
O carro, que tem três anos de garantia, começa a ser vendido em maio por R$ 98,9 mil (4×2) e R$ 114,9 mil (4×4).
Utilitários esportivos
Modelo Preço (R$)
CRV | 98.900 |
IX35 | 85.000 |
RAV4 | 108.500 |
Sportage | 87.900 |
Tiguan | 108.130 |
Captiva | 89.900 |
Peugeot 3008 | 86.490 |
C4 Picasso | 82.400 |
Edge | 127.150 |
Freemont | 86.040 |
X1 | 119.950 |
Journey | 109.900 |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.