Segurança é o destaque do Accord 2013
– Renovado por dentro e por fora, carro chega para disputar o segmento de sedã de luxo.
Depois de dois anos de ausência, o Accord volta ao mercado brasileiro, importado dos Estados Unidos e chega bastante modificado, em sua nona geração, com itens de segurança inéditos na categoria.
Mudou o chassi, os motores, o interior e as linhas externas, que deram ao carro um visual mais jovem. O carro tem revestimento de couro, bancos dianteiros elétricos, ar condicionado dual-zone automático.
O sedã tem nova plataforma, lanternas traseiras com led e bluetooth. Destaque para o sistema de câmera de ré multivisão, que mostra três posições de visão: traseira, angular, e de cima para baixo, o que facilita o estacionamento. Outra tecnologia que dá conforto e segurança ao motorista é o assistente de subida em ladeira, que evita que o carro volte quando para na ladeira. Tem também sensores de estacionamento traseiros, para-brisas acústicos e acendimento automático de faróis.
O Honda Accord 2013 tem duas versões: EX L4 2.4 de quatro cilindros de 16 válvulas e 175 cv e o EX V6 3.5, 24 válvulas de 280 cv.
A versão L4 tem câmbio automático de cinco velocidades e a versão V6 tem caixa automática de seis velocidades e conta com a tecnologia VCM, que ativa e desativa os cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível. Quando o torque máximo é necessário, todos os cilindros disparam. Em velocidades mais baixas, o VCM permite que o Accord V6 seja operado com apenas três cilindros, economizando combustível.
Na versão topo de linha (V6) o farol dianteiro é de led. Ele vem com teto solar, sistema com sensor de aproximação que faz a abertura e o fechamento das portas e o novo dispositivo Honda LaneWatch, importante item de segurança: ele monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor externo do passageiro e mostra as imagens no display, possibilitando uma melhor visão da faixa de rodagem que fica ao lado direito do veículo.
O carro tem seis airbags (frontais, laterais e de cortinas), freios ABS e EBD. Vale destacar o sistema chamado Direção Elétrica Adaptável ao Movimento, que atua em conjunto com o controle de estabilidade, deixando o volante mais rígido caso o motorista tente movimentá-lo de forma que provoque instabilidade.
O objetivo da Honda é vender 300 unidades do Accord este ano, a partir da semana que vem, por R$ 119 mil na versão EX 2.4 e R$ 147,9 mil na versão EX 3.5 V6.
O Accord ficou ausente em 2011 e 2012 porque a Honda não tinha um preço competitivo para o carro. Agora, a empresa acredita que ele está bem posicionado no segmento, onde concorre com o Sonata, o Fusion e o Azera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.